Por volta das 11 horas desta sexta-feira (8), duas motos bateram violentamente entre si na esquina da Rua Francisco Antônio de Souza com a Rua Maria Guelfi Pedro no bairro Vila Fernanda. O barulho ensurdecedor do choque entre os dois veículos chamou a atenção dos moradores próximos que correram para conferir o fato inusitado.
A cena era de uma motocicleta espatifada ao solo e dois motoqueiros caídos passando mal; inclusive, um deles arquejando com dificuldade respiratória. Porém, alguns puderam presenciar que a outra motocicleta, a qual causou o acidente, pilotada por um desconhecido, acelerava abandonando o local.
Houve a intervenção imediata da Associação dos Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta (ASSOMOTE) através do presidente Sr. Carlos Alberto que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se deslocou com duas VTR ao local; também houve os préstimos da Guarda Civil Metropolitana Base do Lagoa que atendendo a solicitação da ASSOMOTE acionou duas motocicletas da Ronda Ostensiva para o local.
Conforme informou o líder comunitário, têm ocorrido acidentes de motociclistas que empinam suas motos e pilotam em alta velocidade. “Há muita imperícia, imprudência e atitudes monstruosas… não adianta atropelar um trabalhador e fugir. Todos viram quem é. Estamos encaminhando solicitações à GCM, Bptran e 10ª CIPM sobre essa crescente onda de motos em alta velocidade, empinando e causando danos irreparáveis. E se fosse uma criança ou um idoso? Precisamos acabar com isso”, disse o presidente Carlos Alberto.
Os dois motoqueiros atendidos pelos socorristas do Samu sofreram escoriações generalizadas, suspeita de fraturas (não confirmadas), dores no peito e dificuldades com a respiração. Foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não informada a reportagem do Lagoa News.
Antes do fechamento desta edição nossa redação recebeu a informação de que o piloto da motocicleta foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa.
DEIXAR UM COMENTÁRIO