Ministro das Relações Exteriores da Bolívia está com covid-19

ministro-das-relacoes-exteriores-da-bolivia-esta-com-covid-19
Jornal Lagoa News
O ministro Rogélio Mayta está isolado e, segundo o governo, estável

O ministro Rogélio
Mayta está isolado e, segundo o governo, estável

Martin Alipaz / EFE – Arquivo

O ministro das Relações Exteriores da Bolívia, Rogelio Mayta, teve exame positivo para o novo  coronavírus e é a segunda autoridade no governo de Luis Arce a ser infectado.

Leia também: Presidente da Bolívia viaja ao Brasil para passar por exames médicos

“O Ministro das Relações Exteriores está estável e, como estabelecido pelos protocolos de biossegurança, está isolado e sob controle médico adequado”, afirma um comunicado emitido segunda-feira pela pasta, cujos funcionários esperam uma pronta recuperação de Mayta.

O ministro é a segunda autoridade no governo de Luis Arce a ter covid-19. Há uma semana, foi confirmado que o chefe da Defesa, Edmundo Novillo, também teve teste positivo.

Na ausência de Novillo, o Ministro do Governo, Eduardo del Castillo, assumiu temporariamente as funções na pasta da Defesa. Por outro lado, ainda não se sabe o que acontecerá no caso do chanceler.

Outros casos no governo

Em contato com a imprensa em La Paz, o porta-voz presidencial, Jorge Richter, informou, sem dar maiores detalhes, que, além desses dois casos, há alguns vice-ministros que também adoeceram

Richter afirmou que Arce e o vice-presidente, David Choquehuanca, foram testados para a covid-19, e os resultados de ambos foram negativos.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.