Militares em Porto Alegre negam apertar a mão de Bolsonaro

Rubens Britto

Jornal Lagoa News

O presidente compareceu a capital gaúcha nesta quinta-feira (30) para participar da posse do novo general do Comando Militar do Sul.

Acostumado pegar nas mãos de seus apoiadores sem observar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) nesses dias caóticos da pandemia do coronavírus, mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repetiu o ato.

No Centro de Operações de Combate ao Covid-19 do Comando Militar do Sul em Porto Alegre, Bolsonaro estendeu a mão para diversos oficiais militares presentes para o tradicional aperto de mão.  A cena foi inusitada, pois nenhum daqueles que tiveram diante de si a mão estendida de Bolsonaro aceitou completar o ato pelas mãos; cada um deles ofereceu o cotovelo em sinal de prevenção à contaminação do coronavírus.

Acompanhado do vice-presidente, Hamilton Mourão, no cerimonial de posse sem permissão de acesso ao público, Bolsonaro saiu sem esboçar qualquer declaração aos membros das Forças Armadas.

PREF

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.