MEC publica edital do Fies, candidatos devem usar nota de 2019

mec-publica-edital-do-fies,-candidatos-devem-usar-nota-de-2019
Jornal Lagoa News
MEC divulga o edital do Fies 2021

MEC divulga o edital do Fies 2021
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (18) o edital para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para 2021. Excepcionalmente, para participar os candidatos deverão usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019.

As inscrições para o programa devem ser realizadas entre os dias 26 e 29 janeiro e o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro.

Entenda como usar a nota do Enem para o Sisu, Prouni e Fies

Pode participar do Fies 2021/1 o estudante que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.

Mudança

Devido a pandemia de coronavírus, o calendário de provas do Enem foi alterado. A versão impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. E o digital será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 29 de março.

MEC anuncia que inscrições para o Sisu serão abertas em abril

De acordo com o MEC, as inscrições para o Fies e Prouni em janeiro ocorrem para não prejudicar os estudantes que buscam uma vaga em instituição privada de ensino, para não embaralhar ainda mais o calendário estudantil. 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.