MEC e Microsoft firmam acordo para recuperar ensino de mais de 38 milhões de estudantes

mec-e-microsoft-firmam-acordo-para-recuperar-ensino-de-mais-de-38-milhoes-de-estudantes
Jornal Lagoa News
MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma já no mês de maio

MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma já no mês de maio
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) anunciou na última segunda-feira (18) um acordo de cooperação técnica junto a Microsoft, para a recuperação de aprendizagem de mais de 38 milhões de estudantes brasileiros.

O acordo garante a cooperação técnica que trará fortalecimento da disponibilização das soluções Office 365 gratuitamente para toda a educação pública brasileira. Serão quase 138 mil escolas públicas beneficiadas.

A ação faz parte de uma proposta que busca a criação de uma plataforma que integrará e disponibilizará soluções e iniciativas que envolvam recursos tecnológicos para apoio às redes educacionais nos seus diferentes níveis de maturidade, aprimorando o processo de recuperação dos atrasos ou quebra de continuidade das aprendizagens gerados pela pandemia, além de apoiar o ensino híbrido e digital. 

Ainda no início de maio, o MEC pretende disponibilizar a primeira versão da plataforma a qual contemplará a solução Office 365 Educacional A1. Trata-se da primeira parceria celebrada pelo MEC para consolidação do ecossistema de inovação e soluções digitais educacionais, que está sendo conduzida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Além de trabalhar pela recuperação das aprendizagens, os acordos e ações derivadas têm como intuito aproximar a rede educacional, pública e privada. O MEC informa que além da Microsoft, pioneira no projeto, também estão sendo ajustados e firmados acordos com Google, Amazon, Oracle, Adobe, entre outras empresas de tecnologia. Novos interessados em participar da iniciativa podem procurar a pasta, por meio da Subsecretaria de Tecnologia, para análise de viabilidade e consolidação de novas oportunidades, pelo e-mail: stic-gab@mec.gov.br.

 

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.