Marcha antifascista em Curitiba é reprimida com bombas de gás e balas de borracha

Brasil 247

Jornal Lagoa News

247 – A marcha antifascista realizada na cidade de Curitiba foi recebida com balas de borracha e bombas de gás pela Polícia Militar do Paraná. Manifestantes se dispersaram em meio à violência policial.

A reportagem do jornal Gazeta do Povo destacou que “a Polícia Militar do Paraná precisou agir para coibir atos de vandalismo que tomaram conta do Centro de Curitiba, na noite desta segunda-feira (01), após uma passeata de um grupo que se intitula Antifa. O grupo havia participado minutos antes de uma manifestação contra o racismo, que ocorreu de forma pacífica na Praça Santos Andrade, na frente do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. A confusão começou na sequência.

A matéria ainda informa que “após o ato, os manifestantes, boa parte mascarados, seguiram com destino ao Centro Cívico. No caminho, porém, dezenas dos manifestantes começaram a atirar pedras em agências bancárias pelo caminho. Os vidros da Junta Comercial foram quebrados. Ao chegarem ao prédio do governo estadual, arrancaram uma bandeira do Brasil e atearam fogo no símbolo nacional.”

Ainda, segundo o site, “a PM passou a reprimir o vandalismo com balas de borracha e bombas de efeito moral. O grupo inverteu o rumo da caminhada e voltou a se dirigir para o Centro. Moradores ficaram tensos com a quantidade de bombas. “É muita bomba. Estou muito nervosa”, disse uma moradora de um prédio na Treze de Maio que não quis se identificar.”

Veja os vídeos publicados pelo D’Ponta News:

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.