Luiz Adriano e Gustavo Gómez treinam e devem reforçar o Palmeiras no sábado

Jornal Lagoa News

O técnico Abel Ferreira deve ter dois reforços de peso no time do Palmeiras para o jogo contra o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio. O atacante Luiz Adriano e o zagueiro Gustavo Gómez treinaram normalmente nesta sexta-feira e têm condições de voltar a jogar no fim de semana, em Porto Alegre.

Ambos os jogadores participaram de todas as atividades sem restrições. O defensor se recuperou de uma pancada na cabeça, sofrida na terça, na vitória sobre o Libertad, pela Copa Libertadores. Gómez chegou a virar dúvida na equipe, mas praticamente assegurou sua presença entre os titulares nesta sexta.

Luiz Adriano, por sua vez, finalizou a transição entre o departamento médico e a preparação física. Se não for titular, deve ficar no banco de reservas contra o Inter. Ele se reabilitou de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. O jogador havia se machucado diante do Goiás, no dia 21 de novembro.

E vinha sendo baixa desde então, perdendo sete partidas em diferentes competições: Delfín-EQU (duas vezes), Athletico-PR, Santos, Libertad-PAR (duas vezes) e Bahia. Na atividade desta sexta, Abel Ferreira não indicou se Luiz Adriano voltará ao time como titular.

Já o meia-atacante Rony deve ser preservado neste fim de semana, em meio à maratona de jogos do Palmeiras, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O jogador nem deve viajar com o grupo para a capital gaúcha. Ele já havia sido poupado no clássico com o Santos.

Peça central na equipe de Abel Ferreira, Rony é encarado como essencial pelo português para o duelo de ida contra o América-MG, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.