Líderes comemoram progresso na reunião preparatória para a COP26

lideres-comemoram-progresso-na-reuniao-preparatoria para-a-cop26
Jornal Lagoa News

Líderes de mais de 50 países participaram da preparação para a COP26 que acontece em novembroLíderes de mais de 50 países participaram da preparação para a COP26 que acontece em novembroReprodução Twitter/@AlokSharma_RDG

Os responsáveis pela Conferência do Clima COP26 comemoraram nesta segunda-feira (26) os avanços alcançados na reunião de Londres, na qual participaram mais de 50 países, em preparação para a cúpula de novembro em Glasgow.

Chuvas intensas, secas e ondas de calor deixam cientistas em alerta

A responsável da ONU para assuntos climáticos, Patricia Espinosa, qualificou como “extremamente positivo” este encontro, que foi realizado presencialmente no domingo e na segunda-feira, pela primeira vez em 18 meses.

Embora ainda existam “desafios” que devem ser resolvidos “para que todos concordem, a participação foi realmente extraordinária”, com a presença de representantes da Ásia, América Latina, África, mas sobretudo líderes de protagonistas como a China ou Estados Unidos, explicou Espinosa em uma   coletiva de imprensa.

Veja também

  • Israel adota plano para reduzir 85% das emissões de carbono até 2050

    Internacional

    Israel adota plano para reduzir 85% das emissões de carbono até 2050

     


  • Brasileiras relatam momentos de medo em enchente na Alemanha

    Internacional

    Brasileiras relatam momentos de medo em enchente na Alemanha

     


  • EUA têm 22 mil bombeiros combatendo incêndios florestais 

    Internacional

    EUA têm 22 mil bombeiros combatendo incêndios florestais

     

O presidente da COP26, o ministro britânico Alok Sharma, também destacou os “avanços” alcançados “em um espírito de cooperação clara”, embora tenha reconhecido que “permanecem diferenças significativas”.

Canadá e Alemanha concordaram com a meta de impulsionar uma ajuda anual de 100 bilhões de dólares para que os países pobres reforçem a transição ecológica.

Os vários representantes também concordaram “em manter o limite de aumento de temperatura em 1,5°C, respectivo ao do período pré-industrial”, disse Skarma.

A reunião aconteceu ao mesmo tempo que 195 países começaram a examinar as novas projeções dos especialistas sobre o clima da ONU, um relatório “crucial para o sucesso” da COP26 de novembro.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.