Lançamento – 5ª etapa da “Operação Mosquito Zero – Matar ou Morrer”…

10 dias de intensas atividades na região do Caiobá e bairros: União, São Conrado, Jardim Batistão

Jornal Lagoa News
O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), nas dependências da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado (Rua Lúcia Martins Coelho, 793), com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), secretário municipal de saúde, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, presidentes de Associações de Moradores da Região do Lagoa, líderes comunitários, agentes de saúde e apoiadores da campanha.

Foram demarcados 5 ecopontos para que os resíduos sejam descartados durante os 10 dias de atividades, deflagrando, assim, uma verdadeira guerra de combate ao aedes aegypti. A intensificação da 5ª etapa da “Operação Mosquito zero – Matar ou Morrer” contará com a atuação de pelo menos 200 agentes de saúde treinados para a obtenção do êxito na intervenção deflagrada para conter ainda mais a proliferação da dengue.

Ao discursar, declarando lançada a 5ª etapa de combate ao aedes aegypti, o prefeito Marquinhos Trad declarou: “trata-se de uma operação que não tem só efeito formal e midiático, é uma operação que passa segurança para a população, ainda mais em um bairro com alta incidência dos focos do mosquito transmissor da dengue”. Como gestor público responsável declarou efetiva preocupação e disposição em combater o aedes aegypti batalhando contra os focos e prevenindo sistematicamente como vem fazendo em todos os bairros e regiões da capital sul-mato-grossense.

Durante a cerimônia de lançamento da 5ª etapa da “Operação Mosquito zero”, o Dr. José Mauro Filho, secretário municipal de saúde discorreu acerca das constantes atuações da Sesau no sentido de prevenir e combater o aedes aegypti. Além disso, mostrou preocupação e os cuidados que devem ser empregados às crianças; neste sentido, conclamou um enfrentamento enérgico da população. “Um dos aspectos de grandeza é realizar um trabalho sério com as crianças; elas são ferramentas de importância para o futuro da conscientização; não estamos inertes, estamos agindo em conjunto com a população”.

Cumpre destacar que na região do Caiobá foram demarcados dois ecopontos, sendo um deles no campo de futebol e lazer do Residencial Ronaldo Tenuta (Vila Fernanda), situado na Rua Francisco Antônio de Souza com Rua Flora do Pantanal e Rua Poente. Outro ecoponto para o descarte de resíduos coletáveis está situado na Rua Júlia Abussafi Ramalho, entre a Rua Diógenes Inácio de Souza e Rua Vélia Berti de Souza no bairro Caiobá II. Os materiais que poderão ser descartados são: sofás, geladeiras, fogões, pia e vasos sanitários, televisores, carcaça de computadores, máquinas de lavar e tanquinhos, tanques de lavar roupas, armários de aço, guarda-roupas, carrinhos de mão e pias de cozinha.

Não serão aceitos para coletas, os seguintes materiais: entulhos de construção, podas de árvores, pneus, animais mortos, lixo doméstico e madeiras.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.