Ladrões roubam celulares no Portal Caiobá

Da redação

Jornal Lagoa News

No início da noite desta quarta-feira (04), dois ladrões usando armas de fogo, de motocicleta, capacetes e placa encoberta, tomaram dois celulares na Rua Ilha de Marajó, esquina com a Rua Midas.

A Sra. Maria de Lourdes Amorim (41), acompanhada de suas filhas E. A. R. (17) e Y. C. N. (16), caminhavam pela Rua Ilha de Marajó com destino a sua residência na Rua das Valquírias. “As meninas…”, como disse a mãe, “caminhavam cada uma delas com seus celulares na mão, um Moto G5 e um X30, quando, de repente, uma moto cinza com dois rapazes usando roupas como se estivessem vindos do serviço, utilizando capacetes pretos, empurraram a gente gritando: ‘Passem os celulares, rápido’. Ficamos apavoradas, ainda mais que um deles estava com um revólver na mão”.

A reportagem do Jornal Lagoa News chegou logo em seguida à ocorrência enquanto as vítimas relatavam o roubo dos celulares ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), através do telefone 190. Segundo informações colhidas no local, os marginais têm agido de moto, bike e até mesmo a pé, causando terror e medo não somente no bairro Portal Caiobá; em toda a região essas ações criminosas estão proliferando.

A ousadia dos ladrões vai além da nossa imaginação. Há poucos metros da ação criminosa funciona uma lanchonete que no momento dava atendimento a várias pessoas, além de veículos que transitavam no local. Segundo o relato das vítimas, a placa da motocicleta estava coberta, o que impediu de ser anotada.

Enquanto o carro da reportagem transitava no bairro Portal Caiobá e região, logo após sair da moradia das vítimas do roubo dos celulares, quando a noite já iniciava, o repórter Paulo Costa vislumbrou um número considerável de pessoas caminhando com celulares nas mãos usando-os enquanto andavam; “muitos adultos e adolescentes, desapercebidos do perigo, divertiam-se nas calçadas e caminhavam de olhos nas telinhas”.

Apesar de que a observação é obvia, convém trazê-la à memória: Evite caminhar usando o celular, ou utilizá-lo no ponto de ônibus, até mesmo sentado em frente da moradia ou na calçada, pois isto é oportuno para os meliantes. Constatou-se a frequência do uso dos aparelhos de telefones móveis em ambientes abertos, nas ruas, com a inobservância das regras mínimas de segurança. Isso tem sido a causa dos frequentes ataques dos criminosos. Portanto, é oportuno lembrar que não se deve descuidar quando estiver na rua, caminhando ou no ponto aguardando o coletivo: o bom senso e as regras da boa precaução recomendam que objetos de valor, celulares, anéis, relógios, etc, não devem ficar à vista, à mercê dos larápios.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.