Jogo de tabuleiro sobre a pandemia faz sucesso na Alemanha

jogo-de-tabuleiro-sobre-a-pandemia-faz-sucesso-na-alemanha
Jornal Lagoa News
Passatempo de irmãs já vendeu 2 mil unidades

Passatempo de irmãs já vendeu 2 mil unidades
20/12/2020 REUTERS / Annkathrin Weiss

Quatro irmãs alemãs decidiram usar as longas horas em quarentena e inventaram um jogo de tabuleiro inspirado na pandemia e no novo coronavírus, e já venderam milhares de unidades.

As irmãs Schwaderlapp criaram o jogo Corona, que permite a participação de até quatro pessoas, que competem para comprar todos os alimentos de uma lista para ajudar um vizinho idoso que se protege do vírus.

Os jogadores coletam e trocam cartas e o vencedor é aquele que entrega todos os itens primeiro.

Os obstáculos incluem encontrar o vírus, que coloca o jogador em quarentena, ou descobrir que os colecionadores já levaram a massa ou rolos de papel higiênico para lá.

“O princípio básico é a solidariedade”, disse Sarah, de 20 anos, à Reuters, da casa de sua família na cidade de Wiesbaden. “Mas cada um dos jogadores pode decidir cooperar com os outros … ou tornar as coisas mais difíceis para eles bloqueando seu caminho com o vírus.”

As irmãs trabalharam no jogo quase todas as noites da quarentena da primavera, incorporando gradualmente mais elementos para aprimorar o entretenimento.

Impressionado com os esforços das filhas, o pai Benedikt Schwaderlapp decidiu comercializar o jogo contratando um artista para desenhar cartas, tabuleiro e caixa.

Até agora, ele vendeu 2.000 cópias e assinou com uma loja de brinquedos como distribuidor secundário.

“A demanda tem sido enorme em toda a Alemanha”, disse ele.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.