Joe Biden recebe dose de vacina contra covid-19 nos EUA

joe-biden-recebe-dose-de-vacina-contra-covid-19-nos-eua
Jornal Lagoa News
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, tomando a vacina contra covid-19

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, tomando a vacina contra covid-19
Reprodução

O presidente eleito dos EUA tomou a vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (21). O momento em que o imunizante foi aplicado no democrata foi transmitido ao vivo com o objetivo de incentivar a população a fazer o mesmo. 

O político de 78 anos recebeu a primeira das duas doses da vacina fabricada pela farmacêutica Pfizer. Uma nova dose deverá ser aplicada em 20 dias para garantir a imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus.

O governo Biden começa oficialmente no dia da posse em 20 de janeiro, mas já anunciou medidas para conter a pandemia no país. Uma de suas promessas é vacinar 100 milhões de norte-americanos nos primeiros três meses na Casa Branca.

Na sexta-feira (18), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, tornou-se o oficial do governo dos EUA de mais alto escalão a receber a vacina contra a covid-19. 

Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush também se comprometeram a tomar vacinas diante da imprensa para convencer a população sobre a importância de se imunizar. 

A vice-presidente na chapa vencedora das eleições deste ano, Kamala Harris deve tomar a vacina na próxima semana com o mesmo objetivo de mostrar que as pessoas podem confiar nos resultados das pesquisas. 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.