Inglaterra: 1 em cada 85 pessoas tinha covid na semana passada

inglaterra:-1-em-cada-85-pessoas-tinha-covid-na-semana-passada
Jornal Lagoa News
Londres concentra maioria dos novos casos de covid-19 no Reino Unido

Londres concentra maioria dos novos casos de covid-19 no Reino Unido
Hannah McKay/Reuters

Uma em cada 85 pessoas teve diagnóstico positivo de covid-19 na semana passada na Inglaterra, principalmente em Londres, no leste e sudeste da Grã-Bretanha, informou o ONS (Escritório Britânico de Estatísticas Nacionais) nesta quinta-feira (24).

O Reino Unido se tornou o segundo país com maior número de novas infecções hoje, atrás dos Estados Unidos.

Segundo dados do ONS, na semana de 12 a 18 de dezembro, um total de 645,8 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus, cerca de uma em cada 85 pessoas.

O percentual disparou principalmente na capital — que atualmente apresenta os maiores percentuais de infecções —, leste e sudeste da ilha, com “positivos compatíveis com a composição genética da nova variante do covid-19”, observou o ONS.

As infecções aumentaram em todas as faixas etárias, mas há indícios que apontam para uma diminuição do número de infectados pelo vírus na população com mais de 70 anos e um ligeiro aumento entre os 50 a 69 anos.

Nas últimas 24 horas, os casos no Reino Unido cresceram para 39.237, segundo dados de quarta-feira (23), um aumento de 14.076 novas infecções em relação a sete dias antes.

Além disso, foram registradas 744 mortes, o maior número em um dia desde abril, elevando o número total de mortes para 69.051.

Uma nova variante do coronavírus foi reconhecida publicamente no último domingo pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e estima-se que se espalhe principalmente na capital Londres, com 68% dos casos positivos compatíveis com essa nova mutação do vírus.

Enquanto no sudeste e no leste da Inglaterra, 65% dos casos da nova variante são estimados, de acordo com o Escritório Britânico de Estatísticas Nacionais.

A nova cepa pode ser até 70% mais contagiosa do que a mutação anterior, o que seria uma explicação para o aumento de casos positivos na capital britânica e nas regiões sudeste e leste do Reino Unido.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.