Inep divulga resultado de recursos sobre pedidos de isenção do Enem

inep-divulga-resultado-de-recursos-sobre-pedidos-de-isencao-do-enem
Jornal Lagoa News
Inep divulga resultado de recurso ao pedido de isenção para o Enem nesta sexta (25)

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Os estudantes que entraram com recurso relacionado ao pedido de isenção para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar o resultado a partir desta sexta-feira (25). O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou as informações na página do participante. É necessário fazer login para acessar o resultado.

As inscrições do Enem 2021 começam na próxima semana, o valor da taxa é de R$ 85. Os interessados em fazer a prova na modalidade impressa ou digital deverão realizar as inscrições entre a quarta-feira (30) a 14 de julho. As provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro.

Veja também

  • MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

    Educação

    MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

     


  • Professores da rede pública fazem curso de capacitação nos EUA

    Educação

    Professores da rede pública fazem curso de capacitação nos EUA

     


  • Unicamp prorroga prazo para pedido de isenção de taxa

    Educação

    Unicamp prorroga prazo para pedido de isenção de taxa

     

Ao todo, três perfis de participantes tiveram direito à isenção na taxa de inscrição. Os estudantes da última série do ensino médio em 2020 em escolas públicas declaradas ao censo escolar. Os estudantes com renda familiar menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que cursaram o ensino médio na rede pública ou com 100% de bolsa na rede privada. E os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica membro de famílias de baixa renda inscritas no NIS (Número de Identificação Social) com renda familiar mensal de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo por pessoa.

O instituto recebeu recursos relacionados a esses resultados de 14 a 18 de junho.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.