Inep deve divulgar hoje o gabarito oficial do Enem 2021

inep-deve-divulgar-hoje-o-gabarito-oficial-do-enem-2021
Jornal Lagoa News
Enem foi aplicado nos últimos dois últimos domingos, 21 e 28 de novembro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) deve divulgar nesta quarta-feira (1º) o gabarito oficial das provas objetivas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. O Enem foi aplicado nos últimos dois últimos domingos, 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país.

A previsão para a divulgação dos resultados finais é dia 11 de fevereiro de 2022, de acordo com o presidente do instituto, Danilo Dupas. Neste ano os participantes resolveram questões de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Também fizeram a prova de redação.

As notas do Enem podem ser usadas para acessar o ensino superior e participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas, o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que oferece crédito estudantil.

Pedidos de reaplicação do exame

 

O participante que apresentou sintomas de alguma das doenças infectocontagiosas como Covid-19 e não compareceu às provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 já pode pedir a reaplicação por meio da Página do Participante. O prazo é até a próxima sexta-feira (3).

O pedido vale tanto para quem perdeu o primeiro, o segundo ou os dois dias de prova. A reaplicação será confirmada por meio da página do participante.

Veja também

  • Morador do Complexo do Salgueiro pode pedir reaplicação do Enem

    Educação

    Morador do Complexo do Salgueiro pode pedir reaplicação do Enem

     


  • Enem 2021: quase 30% dos inscritos no ES não fizeram a segunda etapa da prova

    Folha Vitória

    Enem 2021: quase 30% dos inscritos no ES não fizeram a segunda etapa da prova

     


  • Enem 2021: 2º dia de provas tem baixo registro de ocorrência policial

    Educação

    Enem 2021: 2º dia de provas tem baixo registro de ocorrência policial

     

Conforme o edital do exame, são consideradas doenças infectocontagiosas para pedir a reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

O Inep reaplicará as provas em 9 e 16 de janeiro de 2022. Na ocasião, também será feita a aplicação das provas para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.