Incêndio na confluência dos bairros: Celina Jalad e Portal Caiobá

Presidente do Residencial Ronaldo Tenuta ligou para a reportagem do Jornal Lagoa News

Jornal Lagoa News

No início da noite desta terça-feira (10), foi incendiado o matagal de uma área de terrenos sem nenhuma construção, nas proximidades do bairro Celina Jalad, confluências com a Rua Ilha de Marajó e Rua Janaína Chacha de Melo, divisa do bairro Portal Caiobá. Trata-se de uma área com mais de 2.000 m², segundo estimativa de um dos moradores que estava presente, cujo matagal tomou conta do local, inclusive com muito lixo e materiais diversos descartados como sofás velhos, madeiras, até eletrodomésticos e restolho de material de construção.

 

A reportagem do Lagoa News recebeu um comunicado do presidente da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta (Vila Fernanda), Sr. Carlos Alberto Romero, informando acerca do incêndio. Ao chegar ao local, o repórter verificou que, inclusive, havia uma carreta do tipo reboque, com alguns eixos de pneus, sem o cavalo mecânico, que estava estacionada no local e, além disso, o fogo já estava a alguns metros correndo gravíssimo risco de ser incendiado. Sem perda de tempo foi acionada a emergência do Corpo de Bombeiros Militar/MS, que se deslocou imediatamente para atender a ocorrência, salvando o veículo que já estava quase mergulhado nas chamas.

As causas do incêndio, pelo menos até o momento, transparece que alguma pessoa possa ter lançado alguma bituca de cigarro, a grande vilã ambiental; ou, conforme declarou um dos moradores que assistia o trabalho dos bombeiros: “Não é nada difícil que alguém tenha colocado fogo de propósito aqui”.

_____________________________

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.