‘Hoje o que nos faltou foi a competência’, destacou Roger Machado

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 do Grêmio diante da Chapecoense nesta sexta-feira (15), o técnico Roger Machado afirmou em entrevista coletiva que não enxergava o revés como dentro de um caráter de “injustiça”.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Isso porque, para ele, é importante avaliar que a justiça do futebol está contida na capacidade de converter as oportunidades criadas em gols. Algo que, em sua análise, o Tricolor não teve “competência” para fazer:

– O futebol não é injusto. Se você cria quatro ou cinco oportunidades e não coloca a bola para o gol, e o adversário cria uma e coloca, há justiça no placar pela contundência. Hoje o que nos faltou foi a competência de empurrar a bola para o gol, que o adversário teve na sua única oportunidade.

Entretanto, a análise pensando no modelo de jogo que a equipe vem adotando mostra, em sua visão, o ponto positivo da capacidade de criar chances de finalização. Sendo o elemento de ajuste, na verdade, finalizar melhor quando as oportunidades surgirem.

– A dúvida que nós teríamos é se o modelo conseguiria promover o volume de jogo dentro de casa contra equipes que jogam retrancadas. Essa é a prova que a gente consegue. Nós geramos perigo de gol adversário. Acho que é um problema menor para ser solucionado, do que estarmos aqui falando das poucas e raras oportunidades que a gente não consegue construir. Trabalhar na semana as questões de finalizações dentro do modelo, entender como foram as oportunidades criadas e como foram as finalizações para recuperar esses pontos que deixamos em casa. Foram pontos preciosos – afirmou.

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.