Harry fala com pai e irmão após entrevista a Oprah, diz amiga

harry-fala-com-pai-e-irmao-apos-entrevista-a-oprah,-diz-amiga
Jornal Lagoa News

Casal fez revelações chocantes a Oprah Winfrey enquanto explicava saída da atividade realCasal fez revelações chocantes a Oprah Winfrey enquanto explicava saída da atividade real – EFE/EPA/NEIL MUNNS

O príncipe Harry conversou com o pai, o príncipe Charles, e irmão, o príncipe William, depois que ele e a esposa, a norte-americana Meghan Markle, fizeram acusações de racismo na família real britânica durante uma entrevista explosiva na televisão, disse uma amiga de ambos nesta terça-feira (16).

O casal, que abriu mão das obrigações oficiais com a Coroa Britânica no ano passado, agora vive na Califórnia, nos Estados Unidos, fez revelações chocantes a Oprah Winfrey enquanto explicava saída da atividade real.

O príncipe Harry, de 36 anos, disse estar “muito desapontado” com o pai, o príncipe Charles, que parou de atender telefonemas por um tempo e disse que o apoio financeiro foi “cortado”. Ele também sinalizou um afastamento do irmão mais velho, o príncipe William.

Ele disse que tanto Charles, o herdeiro da Rainha Elizabeth II, quanto William, estão “presos” pelas convenções da monarquia. “Eles não podem partir. E tenho grande compaixão por isso”, disse Harry.

Meghan, uma americana filha de pai branco e mãe negra, revelou ainda que antes de seu filho, Archie, nascer em 6 de maio de 2019, Harry disse a ela que houve de conversas de um membro não identificado da família real sobre “quão escura” seria a pele do seu bebê.

O duque a duquesa de Sussex mais tarde especificaram que essa pessoa não era nem a rainha, de 94 anos, nem seu marido, Philip, de 99, mas suas declarações abalaram a monarquia britânica.

Meghan, uma ex-atriz de 39 anos, também disse a Oprah Winfrey que estava “ingenuamente” despreparada para a vida na realeza e que pensou em suicídio enquanto estava grávida de Archie.

Gayle King, uma apresentadora de televisão americana amiga de Oprah Winfrey e do casal, disse nesta terça que Harry fez contato com a família real. “Na verdade, liguei para eles para saber como estavam e é certo que Harry falou com seu irmão e também com seu pai”, disse King à CBS.

“Eles me disseram que as conversas não foram produtivas, mas que estão felizes por pelo menos terem iniciado uma conversa”, acrescentou. King disse que o casal ficou “frustrado” pelo suposto racismo na família real ter dominado a agenda de notícias desde a entrevista transmitida em 7 de março.

“Tudo o que eles queriam desde o início era que a realeza interviesse e dissesse à imprensa para parar com as histórias injustas, imprecisas e falsas que definitivamente demonstram um preconceito racial”, disse King.

Ela acrescentou que Harry e Meghan queriam uma solução em família, mas que Meghan tem “documentos para respaldar tudo”, o que mencionou na entrevista com Oprah Winfrey.

As acusações de racismo, que a família real disse que seriam investigadas, mergulharam a monarquia em sua maior crise desde a morte da mãe de William e Harry, a princesa Diana, em 1997.

No entanto, no Reino Unido, caiu a popularidade de Harry e Meghan, que estão esperando seu segundo filho, uma menina, para este verão. 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.