Grécia impõe isolamento de uma semana a viajantes do Reino Unido

grecia-impoe-isolamento-de-uma-semana-a-viajantes-do-reino-unido
Jornal Lagoa News
Grécia se prepara para vacinar população e já tem refrigeradores de vacinas

Grécia se prepara para vacinar população e já tem refrigeradores de vacinas
EFE/EPA/Yannis Kolesidis

A Grécia irá impor um isolamento de sete dias para todos os visitantes que chegarem ao país vindos do Reino Unido. A restrição começa a valer a partir desta segunda-feira (21). Além disso, os turistas também são obrigados a apresentar um exame de PCR negativo, realizado nas 72 horas anteriores à viagem. As informações sobre a restrição foram anunciadas neste domingo (20) pela secretaria geral de Proteção Civil grega.

A medida é uma primeira resposta ao aumento na propagação do novo coronavírus no Reino Unido, em particular neste momento em que foi descoberta uma nova mutação do vírus detectada por lá.

Para o restante dos viajantes que forem à Grécia, provenientes de outros locais, continua valendo a quarentena de três dias, junto com o exame de PCR negativo.

A secretaria de Proteção Civil grega disse ainda que, na segunda-feira (21), um comitê científico sobre a covid-19 irá avaliar os dados mais recentes e apresentar possíveis novas recomendações à população.

O ministério da Saúde da Grécia vem fazendo campanhas de conscientização da população sobre a vacina contra a covid-19, mostrando os equipamentos e refrigeradores que foram obtidos para seguir com planos de imunização.

Segundo cientistas britânicos, a nova mutação do vírus que apareceu no Reino Unido acelera em 70% a transmissão do vírus, e parece ser a responsável pelo aumento no número de casos em Londres e em diversas cidades na Inglaterra.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.