Governo da Venezuela coloca oxigênio à disposição do Amazonas

governo-da-venezuela-coloca-oxigenio-a-disposicao-do-amazonas
Jornal Lagoa News

"Solidariedade latino-americana acima de tudo", escreveu o chanceler

O chanceler e ex-vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo vizinho vai colocar oxigênio à disposição do governo do Amazonas, que enfrenta um novo colapso sanitário devido ao avanço do novo coronavírus no Estado.

“Por instruções do Presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus”, escreveu Arreaza em uma rede social. “Solidariedade latino-americana acima de tudo”, completou.

Projeção no centro da cidade de São Paulo, SP, com os dizeres ¨Oxigênio pra Manaus¨, nesta quinta feira

ALLISON SALES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Leia mais: ‘Tive que comprar o oxigênio’, diz mãe de paciente em Manaus

A ajuda surge no momento em que o Estado sofre com a abastecimento de oxigênio nas unidades hospitalares. Para tentar conter o avanço da doença respiratória no Estado, o governador Wilson Lima (PSC), suspendeu o uso de transporte coletivo em rodovias e rios e decretou o toque de recolher nas ruas entre às 19h e 6h.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Amazonas soma 223.360 casos e 5.930 mortes em decorrência da covid-19. O Estado é também o terceiro com maior índice estadual de óbtios pela doença a cada 100 mil habitantes, abaixo somente de Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.