Governo Biden vai revisar políticas de Trump em relação a Cuba

governo-biden-vai-revisar-politicas-de-trump-em-relacao-a-cuba
Jornal Lagoa News

Governo Biden deve mudar políticas em relação a Cuba Governo Biden deve mudar políticas em relação a Cuba  –  Kevin Lamarque / Reuters – 28.1.2021

O governo do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá revisar a política do país em relação a Cuba, informou a Casa Branca nesta quinta-feira (28), após o ex-presidente Donald Trump retroceder o histórico alívio das tensões com Havana realizado na era Obama.

Leia também: Biden assina decreto para priorizar fontes de energia limpa nos EUA

“Nossa política em relação a Cuba é governada por dois princípios. Primeiramente, o apoio à democracia e aos direitos humanos –isso estará no cerne das nossas iniciativas. Em segundo lugar estão os americanos, especialmente os cubano-americanos, os melhores embaixadores pela liberdade em Cuba. Então iremos revisar as políticas do governo Trump”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em um briefing a jornalistas.

Veja também

  • Kremlin diz que não há condições para 'reiniciar' laços com EUA

    Internacional

    Kremlin diz que não há condições para ‘reiniciar’ laços com EUA

     


  • Biden anuncia medidas para diminuir desigualdade racial

    Internacional

    Biden anuncia medidas para diminuir desigualdade racial

     


  • Republicanos se unem para evitar julgamento de Trump e fracassam

    Internacional

    Republicanos se unem para evitar julgamento de Trump e fracassam

     

Trump agiu de maneira rigorosa com a ilha caribenha após tomar posse em 2017, aumentado restrições de viagens e de remessas e impondo sanções em embarques de petróleo venezuelano destinadas ao país.

A política era popular entre a grande população cubana-americana no sul da Flórida, o que ajudou Trump a vencer no Estado em novembro, apesar da vitória do democrata Biden, o ex-vice-presidente de Barack Obama, na disputa nacional.

Nove dias antes de Trump deixar o cargo, seu governo anunciou no dia 11 de janeiro que estava recolocando Cuba em uma lista norte-americana de Estados nacionais patrocinadores de atividades terroristas, uma medida que poderia complicar os esforços de Biden para retomar a melhora das relações com a ilha de governo socialista.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.