Gol de bicicleta de Calleri, o mais bonito do Paulistão, foi flagrado pelo R7; veja as melhores fotos

Jornal Lagoa News

Todo repórter-fotográfico esportivo procura eternizar um único momento. É o caso do Edu Garcia, do R7. Alguns quesitos são fundamentais como conhecer o esporte que está fotografando, equipamento, muita atenção, concentração sem fim e, sempre ajuda, uma dose de sorte. No jogo Água Santa x São Paulo, Calleri fez um golaço, foram décimos de segundo para se ter a imagem. O gol de bicicleta do Calleri foi eleito o mais bonito do Paulistão 2022“Fotografar é colocar, na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração”, Henri Cartier-Bresson .

A comemoração de um gol é o momento muito especial para qualquer torcida e jogadores. Nesse momento pode acontecer de tudo: êxtase, abraços, choro, gritos… Rony, do Palmeiras, comemorou mais um gol com seus companheiros de equipe que estavam na reserva. Entre abraços, tapas na cabeça, sorrisos, Gustavo Scarpa comemora, simulando um chute no atacante. Um flagrante, uma foto divertida, com muita descontração e alegria.

Os fotógrafos têm que se posicionar atrás dos gols obrigatoriamente ou na lateral do campo, oposto ao banco dos técnicos e dos reservas.  Para conseguir boas fotos, as teleobjetivas são fundamentais para que possamos perseguir os melhores lances e o momento mais importante do futebol: o gol! Roger Guedes, diante do goleiro do Júnior Oliveira do São Bernardo,  com muita tranquilidade, fez mais um belo gol ajudando o Corinthians a vencer por 3 x 0.

Fotografar com chuva não é fácil, mas embaixo de uma tempestade de granizo, segurando um guarda-chuva com uma mão, monopé com a teleobjetiva 300mm na outra, a lente sendo molhada, a roupa nem se fala… Começa o jogo, 1 minuto de partida e Calleri faz o gol relâmpago,  ele correu pelo gramado, se jogou no chão, deslizou na grama e fiz o click!  

Jogador profissional tem que correr muito, se livrar de faltas violentas, ter calma e manter sempre a cabeça no lugar. A não ser que algum repórter-fotográfico, utilizando as características da objetiva, ângulo, movimento, composição, consiga, muitas vezes sem intenção, tirá-la, escondê-la, às vezes por uma fração de segundos. Foi o que aconteceu com Rony, atacante do Palmeiras na partida contra a Ponte Preta no Allianz Parque.

E quando chegam as finais, a atenção tem de ser redobrada. Aqui o primeiro jogo, no Morumbi, com vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 3 a 1. O VAR, incorporado no futebol para evitar erros de arbitragem em campo, se tornou um instrumento polêmico,  o inimigo do time penalizado e alegria do beneficiado. 

Alisson, do São Paulo, segue a escola do técnico Abel Ferreira do Palmeiras fazendo o gesto característico do treinador alviverde, após o tricolor marcar o segundo gol na partida de ida na final do campeonato Paulista.

Jogadores Ze Rafael e Calleri em uma disputa de bola 

 Alisson vence a disputa de bola com o lateral Marcos Rocha do Palmeiras

Calleri garante para o árbitro não fez nada, mas diferente disso, lutou, empurrou, fez falta, driblou e marcou dois gols no clássico do primeiro jogo da final e saio de campo como o melhor jogador da partida

Há torcedores que mesmo quando seu time faz um gol não comemoram e ficam mais concentrados com um único objetivo, registrar o momento mais especial do futebol: a comemoração do gol. São os repórteres-fotográficos, profissionais que contam a História do futebol através de suas imagens. Detalhes de uma imagem: o contraponto entre a alegria e tristeza em uma única foto. A festa do São Paulo durou poucos dias

Segundo jogo da final, no Allianz Parque: muita atenção para pegar o momento do gol de Raphael Veiga…

… e a comemoração do craque palmeirense

Antes do apito final, ainda teve essa treta entre Rafilha e Wesley que resultou na expulsão do lateral do São Paulo

O capitão Gustavo Gómez com a taça: hora de eternizar essa glória

Abel Ferreira e mais um título para o Palmeiras

Um momento que já virou rotina para a torcida palmeirense. E a foto para encerrar essa cobertura especial do R7 do Paulistão 2022!

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.