Gilmar diz que Moro é a mãe de Bolsonaro e critica mídia por endeusá-lo

Brasil 247

Jornal Lagoa News

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes,  criticou o papel da mídia corporativa em alimentar “falsos heróis” como o ex-juiz Sérgio Moro e cobrou uma autocrítica do setor. “Os meios de comunicação devem fazer uma análise crítica desses fenômenos”, disse ele.

Em entrevista concedida à Gaúcha Zero Hora, Gilmar Mendes também deixa claro que o neofascismo só chegou ao poder ao Brasil porque antes houve um período de autoritarismo judicial com a cumplicidade da mídia.

Ele considera a lava-jato a “mãe do bolsonarismo”, e que é necessário ter mais cautela para a análise de todas as informações que ainda serão trazidas pelo ex-ministro da Justiça.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.