Generais são contra militar assumindo a Saúde: ‘é levar para o colo das Forças Armadas o problema da Covid’

Brasil 247

Jornal Lagoa News

Ministros militares já avisaram Jair Bolsonaro que botar um militar a frente do Ministério da Saúde é “levar para o colo das Forças Armadas o problema da Covid”

247 – Os ministros militares que compõem o governo Jair Bolsonaro são contra a indicação de um militar para o comando do Ministério da Saúde. A informação é do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

A especulações em torno do sucessor de Nelson Teich, que deixou o governo nesta sexta-feira (15), cogitam nomes como o do general Eduardo Pazuello, atual ministro interino, e o contra-almirante Luiz Froes, diretor de Saúde da Marinha.

“Os ministros já disseram a Bolsonaro que botar um militar para ser o número 1 da Saúde é “levar para o colo das Forças Armadas o problema da Covid”, de acordo com o relato de um desses generais”, destacou o jornalista.

Entre os civis, o nome cotado é do deputado Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania de Bolsonaro. Ele também não conta com o apoio dos militares.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.