Fuvest 2021: tudo o que estudante precisa saber sobre a 1ª fase

fuvest-2021:-tudo-o-que-estudante-precisa-saber-sobre-a-1a-fase
Jornal Lagoa News

Candidatos deverão manter 1,5 m de distância e usar máscara durante o exameCandidatos deverão manter 1,5 m de distância e usar máscara durante o exame Keiny Andrade – Folhapress – 14.12.2020

Os estudantes que buscam uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) devem fazer a primeira fase do vestibular neste domingo (10). De acordo com a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), 130 mil candidatos farão a prova em 148 locais, distribuídos em 35 cidades.

Para a prova da Fuvest 2021, os participantes devem levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul. Lápis, borracha, apontador e régua transparente podem ser usados no rascunho. Relógio é proibido.

Saiba quais são as matérias que sempre caem na Fuvest

A Fuvest orienta que os participantes sigam as medidas de segurança sanitárias para evitar a propagação da covid-19. Para o exame, os estudantes deverão usar máscara durante todo o tempo que estiverem no local de prova. Os organizadores orientam que os candidatos levem máscara reserva caso necessitem trocar durante a prova.

A carteiras terão distância de 1,5m entre elas. Um sachê de tecido embebido em álcool 70% estará sobre mesa para a higienização das carteiras. A Fuvest disponibiliza álcool em gel em todas as salas, durante todo o período do exame. O candidato também pode levar um frasco próprio.

Os estudantes podem levar garrafa de água e um lanche leve, mas o consumo deverá ser realizado em um local estabelecido pela organização.

Candidatos diagnosticados com covid-19 não poderão realizar a prova. Eles devem entrar em contato com a Fuvest para reaver o valor da inscrição uma vez que não terá reaplicação da prova.

 

Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. Os candidatos têm até às 18h para responder a 90 questões de múltipla escolha, mas podem deixar a sala a partir das 16h.

A lista de aprovados para a segunda fase sai no dia 1º de fevereiro.

Arte R7
Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.