Furtos em residências assusta moradores da Região do Caiobá

Reportagem de Paulo Costa e João Diomedece

Jornal Lagoa News

Nos últimos meses a intensificação dos furtos em residências nos bairros Portal Caiobá, Caiobá II, Celina Jalad, Rancho Alegre, Vila Fernanda, Riviera Park, João Amorim e demais bairros que completam essa região, têm causado prejuízos irrecuperáveis. A triste realidade é que a criminalidade em todos os recantos dessa região tem aumentado em proporções assustadoras.

No Portal Caiobá, o bairro mais antigo, a funcionária pública que não quis se identificar disse que “se as autoridades não tomarem providências enérgicas os bandidos serão cada vez mais ousados”.  A mesma opinião tem a professora Paula de Lima que reside no Caiobá II: “Os bandidos já sabem que não há policiamento disponível para atuar, por isso eles estão agindo à vontade. Na semana passada quando subia a rua da minha casa dois ladrões me encostaram na parede com uma moto e tomaram meu celular. Chamei a polícia e até hoje não apareceram e não adianta perder tempo para registrar a ocorrência na delegacia.” Outro morador que  teve sua casa invadida por criminosos em sua ausência em plena luz do dia no Rancho Alegre e não quis se identificar, foi o auxiliar administrativo que também não quis perder tempo em registrar a ocorrência. Ele disse:  “Não é a primeira vez que arrombam minha casa. Os ladrões estão tomando conta da situação porque não temos um posto policial aqui que possa nos acudir. Minha vizinha também teve sua casa saqueada no mês passado e a polícia não está dando conta de tantos roubos e crimes praticados. A gente chama a polícia, mas as ocorrências são muitas, isso dificulta o trabalho deles (sic).”

A reportagem do Lagoa News visitou todos os bairros listados. Em todos eles, a situação não é diferente.

O caos impera de maneira assustadora. O que chamou atenção dos repórteres é que a maioria das pessoas que se vitimaram dos meliantes não se dispõem a registrar as ocorrência, isto certamente dificulta a localização dos criminosos e, de certa forma, corrobora com o aumento das ações dos bandidos, pois, essas ações que não são registradas nos órgãos competentes não fazem parte das estatísticas que mostram os índices da criminalidade nas regiões.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.