França confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus

franca-confirma-primeiro-caso-da-nova-variante-do-coronavirus
Jornal Lagoa News
Paciente viajou para Londres no fim de semana

Paciente viajou para Londres no fim de semana
National Institute of Allergy and Infectious Diseases

A França registrou o primeiro caso da variante do vírus SARS-CoV-2 descoberta no Reino Unido em uma pessoa que voltou de Londres no último sábado, informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (25).

O caso foi diagnosticado na cidade de Tours, no centro da França. De acordo com a pasta, o paciente está assintomático e bem. O cidadão francês foi examinado em um hospital na última segunda e deu positivo para a nova cepa do vírus SARS-CoV-2. As autoridades têm acompanhado os contatos entre os profissionais de saúde que cuidam do paciente.

Veja também

  • Coronavírus infectou 1% da população mundial, diz OMS

    Saúde

    Coronavírus infectou 1% da população mundial, diz OMS

     


  • Mortes por covid-19 no Brasil já podem superar 220 mil, diz estudo

    Saúde

    Mortes por covid-19 no Brasil já podem superar 220 mil, diz estudo

     


  • Último voo vindo do Reino Unido passa por fiscalização em SP

    São Paulo

    Último voo vindo do Reino Unido passa por fiscalização em SP

     

A França tinha anunciado anteriormente que havia registrado 20.262 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, durante as quais 159 pessoas morreram devido à covid-19.

O número de positivos foi ligeiramente inferior ao do dia anterior, elevando o número total de infecções desde o início da pandemia no país europeu a 2,527 milhões, além de 62.427 óbitos.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.