França aprova vacina da Pfizer e imunização deve começar domingo

franca-aprova-vacina-da-pfizer-e-imunizacao-deve-comecar-domingo
Jornal Lagoa News
França começa vacinação neste domingo em três asilos no país

França começa vacinação neste domingo em três asilos no país
EFE/Urs Flueeler

A Autoridade Sanitária Francesa, encarregada de supervisionar todos os medicamentos que são distribuídos no país, deu sinal verde à vacina da Pfizer contra a covid-19 nesta quinta-feira (24), que abre a porta no início da campanha no próximo domingo.

Esta autorização foi necessária depois que as autoridades europeias liberaram o imunizante.

O regulador francês considerou que a vacina mostrou sua eficácia em maiores de 16 anos e aceitou a estratégia lançada pelo governo francês, que passa a vacinar os idosos.

Embora tenham constatado que a eficácia da vacina na prevenção do desenvolvimento da doença foi demonstrada, a Autoridade Francesa declarou não ter informações sobre se ela previne a transmissão do vírus.

A França planeja administrar as primeiras vacinas no próximo domingo em três asilos no país.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.