Filipinas acusa China de “fazer incursão” em zona de disputa

filipinas-acusa-china-de-“fazer-incursao”-em-zona-de-disputa
Jornal Lagoa News

China faz incursão em zona marítima das Filipinas

A Filipinas acusou a China, neste domingo (21), de fazer uma “incursão” em uma zona marítima em disputa pelos dois país. Embarcações paramilitares foram vistas no mar da China.

“Pedimos a China que coloque um fim neste incursão e retire imediatamente os navios que violam os nossos direitos marítimos e infringem a nossa soberania territorial”, afirmou o secretário de Defesa, Delfin Lorenzana, por meio de um comunicado.

Em 2016, o Tribunal Internacional de Haia tomou uma decisão em favor das Filipinas com relação à disputa. A Corte Permanente de Arbitragem concluiu, na época, que China não teria base legal para reclamar “direitos históricos” sobre a maior parte das águas do Mar da China Meridional.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.