Felipão ‘joga a toalha’, fala em fuga da Série C e pensa em 2021

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

 

O Cruzeiro está perto de colocar a última uma “pá de cal” nas suas chances de acesso à Série A. A Raposa tropeçou mais uma vez em casa ao ficar no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, nesta terça-feira, 29 de dezembro, no Independência, pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 41 pontos, não sai da 11ª posição e pode no máximo fazer 59 pontos, o que aumenta a impossibilidade de subir de divisão. Para o time do Mato Grosso, a igualdade foi mais um passo para confirmar seu inédito acesso à elite nacional.

Mesmo com remotas chances matemáticas, o Cruzeiro, que fez apenas três pontos em 12 disputados, travando a reação que a equipe vinha tendo com Felipão no comando da equipe, não mostra desempenho em campo para conseguir uma sequência de vitórias.

O time celeste conseguiu vencer mais de dois jogos seguidos apenas nas três primeiras rodadas do primeiro turno. Logo, o acesso se torna uma “Missão Praticamente Impossível”.

O técnico Luiz Felipe Scolari reforçou que a meta é seguir lutando para evitar o rebaixamento do Cruzeiro para a terceira divisão. Nas contas do treinador, ainda faltam entre três e quatro pontos para afastar de vez o risco de queda.

CONFIRA COMO FICOU A POSIÇÃO DA RAPOSA NA SÉRIE B

-O que eu vim para fazer, e vamos fazer, é tirar o Cruzeiro da Série C. O Cruzeiro tinha 13 pontos, era o 19º e estava há oito ou nove rodadas na zona de rebaixamento. Pronto. Não está. Ganhando três ou quatro pontos, ficará na B- disse o treinador.

Felipão criticou o planejamento do clube, que, no início da temporada optou por ter atletas mais jovens, pois alegava não ter condições de investir em nomes mais “pesados”. O comandante azul disse que houve excesso de confiança na camisa azul para subir de divisão.

-Não sai da Série C só com camisa, sai com jogadores. Não sai só com meninos, sai com jogadores um pouco mais veteranos e mais rodados. Tudo isso é uma questão que temos de estudar para o ano que vem, pronto-completou.

Próximos jogos

O Cruzeiro só volta a campo no dia 8 de janeiro, sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis. Os demais compromissos celeste são: Oeste (casa), Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora).

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.