Evento virtual traz debate sobre a educação na primeira infância

evento-virtual-traz-debate-sobre-a-educacao-na-primeira-infancia
Jornal Lagoa News

Websérie "Onde tudo começa?" traz debates sobre a importância da educação infantilWebsérie “Onde tudo começa?” traz debates sobre a importância da educação infantil – Alex de Jesus/O Tempo/Folhapress – 18.5.21

Promovido pelo Bahema Educação e o Centro de Formação de Educadores da Vila, o evento intitulado como “Onde tudo começa?” irá debater os aspectos e importância da educação na primeira infância. A programação iniciará no dia 22 de maio com uma mesa redonda e segue até setembro deste ano.

O evento irá reunir especialistas nacionais e estrangeiros em 14 painéis, divididos em três eixos temáticos: infância, escola e em casa. As transmissões irão ocorrer de forma virtual e tem o custo de valor simbólico de R$10. A inscrição poderá ser realizada no site do Centro de Formação da Vila.

Alguns dos convidados para a abertura da mesa redonda é o pediatra e escritor Daniel Becker e a psicanalista e pesquisadora na área da infância Ilana Katz, que vão abordar os questionamentos sobre: “Que infância você viveu pra ser o adulto que é?”

Ainda neste mês de maio outros painéis serão realizados como: “A escuta como gesto de acolhimento”, do Paulo Fochi, doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), e o painel “Quando algo vai mal na infância. A medicalização das crianças”, da Marilene Proença, psicóloga e professora titular também da USP.

Até de setembro, novos painéis discutirão como promover uma educação que valorize e respeite a diversidade humana e considere as ideias centrais deste século. Confira a programação completa no site do Centro de Formação da Vila.

Veja também

  • Evento oferece 5 mil vagas de estágios e palestras online

    Educação

    Evento oferece 5 mil vagas de estágios e palestras online

     


  • 19ª Semana Nacional de Museus terá programação virtual

    Educação

    19ª Semana Nacional de Museus terá programação virtual

     


  • Estão abertas inscrições para curso de língua portuguesa aos migrantes

    Educação

    Estão abertas inscrições para curso de língua portuguesa aos migrantes

     

Serviço
Onde tudo começa?
Quando: maio a setembro de 2021
Quanto: R$10 cada painel

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.