EUA registram recorde de mortes por covid-19 pelo 2º dia consecutivo

eua-registram-recorde-de-mortes-por-covid-19-pelo-2o-dia-consecutivo
Jornal Lagoa News
EUA registraram pelo segundo dia consecutivo um novo recorde de mortes por covid-19

REUTERS/Octavio Jones/File Photo

Os Estados Unidos registraram na quarta-feira (6), pelo segundo dia consecutivo, um novo recorde de mortes por covid-19 com um total de 3.865 óbitos, segundo dados publicados nesta quinta (7) pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com a imprensa local, é o segundo dia mais letal registrado no país desde o início da pandemia, superando o número da última terça-feira, quando foram registrados 3.775 óbitos.

Ontem, foram confirmados 253.145 novos casos de Covid-19 em todo o país, marcando também o segundo dia consecutivo em que os EUA relataram mais de 200 mil novas infecções.

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado no mundo pela pandemia com um total de 21,3 milhões de casos e também ocupam o primeiro lugar em óbitos, com mais de 361 mil registrados.

Veja também

  • Comissão Europeia também aprova vacina desenvolvida pela Moderna 

    Internacional

    Comissão Europeia também aprova vacina desenvolvida pela Moderna

     


  • Reino Unido: Lockdown pode ir até março e reabertura será gradual

    Internacional

    Reino Unido: Lockdown pode ir até março e reabertura será gradual

     


  •  EUA: Variante identificada no Reino Unido foi detectada em 5 estados

    Internacional

     EUA: Variante identificada no Reino Unido foi detectada em 5 estados

     

O país está passando por um surto grave de covid-19, com muitos estados registrando aumento de internações, e especialistas temem que a situação se agrave com a chegada da cepa britânica do vírus, que é mais contagiosa.

O número provisório de mortes excedeu em muito o limite inferior das estimativas iniciais da Casa Branca, que na melhor das hipóteses projetava entre 100 mil e 240 mil vítimas da pandemia.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.