EUA: homem fotografado com os pés na mesa de Pelosi é preso

eua:-homem-fotografado-com-os-pes-na-mesa-de-pelosi-e-preso
Jornal Lagoa News

Richard Barnett invadiu o gabinete junto com outros manifestantes na última quarta-feira (6)

Richard Barnett invadiu o gabinete junto com outros manifestantes na última quarta-feira (6)
Jim Lo Scalso/EPA/EFE

Autoridades policiais dos EUA afirmaram ter prendido nesta sexta-feira (8) um homem fotografado com os pés sobre uma mesa do gabinete da presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. A fotografia foi feita enquanto ocorria, na última quarta-feira (6), uma invasão dos apoiadores de Trump ao Capitólio dos EUA.

De acordo com o Departamento de Justiça, Richard Barnett, de 66 anos, foi preso sob as acusações de entrar e permanecer em áreas restritas, invasão violenta, e roubo de propriedade pública.

As fotos de Barnett foram tiradas enquanto simpatizantes de Donald Trump invadiam e vandalizavam o Capitólio dos EUA. Depois de sair do gabinete e da foto já ter viralizado nas redes sociais, o homem, natural de Gravette, cidade localizada no estado de Arkansas, cedeu uma entrevista a um jornalista norte-americano.

Na conversa em questão, ele exibe um envelope que foi retirado do gabinete. Richard, entretanto, afirma que não a roubou, mas sim que deixou 25 centavos na mesa da presidente da Câmara Nancy Pelosi. O invasor também ressaltou que bateu educadamente na porta antes de entrar, mas foi empurrado por outros manifestantes que invadiram o Capitólio.

O prefeito de Gravette afirmou que as fotos de Barnett levaram uma atenção desnecessária para a pequena cidade rural. Segundo ele, o invasor não representa a cidade e nem as pessoas que residem na comunidade do estado de Arkansas.

Nesta sexta-feira, um legislador do estado da Virgínia Ocidental também foi acusado de conexão com os distúrbios do dia 6 de janeiro. O republicano Derrick Evans postou e posteriormente apagou um vídeo onde está junto com a multidão que invadiu a sede do Congresso dos EUA.

Veja também

  • Covid-19: Argentina decreta toque de recolher após aumento de casos

    Internacional

    Covid-19: Argentina decreta toque de recolher após aumento de casos

     


  • Pelosi discutiu medidas para impedir Trump de iniciar ataques

    Internacional

    Pelosi discutiu medidas para impedir Trump de iniciar ataques

     


  • 2020 empata com 2016 como ano mais quente já registrado

    Tecnologia e Ciência

    2020 empata com 2016 como ano mais quente já registrado

     

Investigadores do FBI buscam agora identificar outros invasores que estiveram presentes no Capitólio na quarta-feira, com a ajuda tanto de imagens de vigilância do local, como postagens nas redes sociais. De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, até o momento foram presas 41 pessoas que estiveram no Capitólio.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Fabio Fleury

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.