EUA encerrarão restrição de voos procedentes do sul da África

eua-encerrarao-restricao-de-voos-procedentes-do-sul-da-africa
Jornal Lagoa News
Passageiro de pelo menos oito países africanos poderão voltar a entrar nos EUA

Passageiro de pelo menos oito países africanos poderão voltar a entrar nos EUA
Pixabay

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta terça-feira (29) uma ordem que encerrará daqui três dias as restrições de passageiros procedentes da África do Sul e de outros sete países do sul do continente africano.

As medidas entraram em vigor em 29 de novembro, como tentativa de impedir a chegada e a expansão da variante Ômicron do novo coronavírus, identificada pela primeira vez na região.

“As restrições às viagens impostas pela anterior ordem, já não são necessárias para proteger a saúde pública”, afirmou o presidente, que assinou o novo texto na residência de Delaware, onde celebrou o Natal com a família.

A medida afetava África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Malaui, Moçambique, Suazilândia e Zimbábue, impedindo o acesso de qualquer cidadão não americano que tenha estado nestes países 14 dias antes do desembarque nos EUA.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a criticar a restrição, imposta pelo governo americano e de diversas outras nações, por “punir” aqueles que identificaram a nova variante.

O primeiro caso da Ômicron nos Estados Unidos foi detectado em 1º de dezembro, na Califórnia, e, segundo o Centro de Controle de Doenças do país (CDC), a variante já é dominante, superando a Delta.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.