EUA chegam a 350 mil mortes por covid-19

eua-chegam-a-350-mil-mortes-por-covid-19
Jornal Lagoa News

Enfermeira trata de paciente na UTI de um hospital em Houston, no Texas

Enfermeira trata de paciente na UTI de um hospital em Houston, no Texas

Callaghan O’Hare / Reuters – 30.12.2020

Os EUA, país mais atingido do mundo pela pandemia do novo coronavírus, chegaram neste domingo à marca de 350 mil mortes causadas pela covid-19, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que registra os avanços da doença.

Leia também: EUA ultrapassam a marca de 20 milhões de casos de covid-19

É o número mais alto do planeta e corresponde a 19%, pouco menos de um quinto, de todos os óbitos registrados até o momento na pandemia.

O país também chegou a 20,5 mihões de casos confirmados de infecção pelo coronavírus, apenas três dias depois de bater a barreira dos 20 milhões, na última sexta-feira (1º).

Metade desses casos foram contabilizados desde 9 de novembro, o que indica um ressurgimento drástico da pandemia no país, após uma redução na metade de 2020.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.