EUA: Capitólio é esvaziado após salto de paraquedistas perto do prédio

eua:-capitolio-e-esvaziado-apos-salto-de-paraquedistas-perto-do-predio
Jornal Lagoa News
Paraquedistas do exército saltaram para uma demonstração durante um jogo de beisebol

Paraquedistas do exército saltaram para uma demonstração durante um jogo de beisebol
Redes Sociais/@dcgrasstracker via Reuters

O Capitólio foi brevemente desocupado nesta quarta-feira (20) em Washington depois que a polícia considerou um avião uma “ameaça em potencial”, o que se provou ser um alarme falso logo em seguida.

“O Capitólio foi evacuado como medida de precaução esta noite. Não há ameaça”, afirmaram as forças de segurança minutos após o despejo.

No momento, as razões oficiais para a evacuação são desconhecidas. Segundo informações da Reuters, um salto de paraquedistas do exército dos EUA sobre um estádio de beisebol teria causado ao alarde.

É provável poucas pessoas estivessem lá dentro, já que não houve sessões do Senado ou da Câmara dos Deputados

O prédio, símbolo da democracia americana, está sob forte vigilância desde 6 de janeiro de 2021, quando alguns apoiadores do ex-presidente republicano Donald Trump entraram no local com a intenção de impedir a validação do resultado das eleições presidenciais vencidas pelo democrata Joe Biden.

 

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.