Etecs e Fatecs abrem inscrições para o vestibular do 2º semestre

etecs-e-fatecs-abrem-inscricoes-para-o-vestibular-do-2o-semestre
Jornal Lagoa News

Abertas as inscrições para o vestibulinho das Etecs e Fatecs Abertas as inscrições para o vestibulinho das Etecs e Fatecs  – Gastão Guedes/CPS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do estado de São Pauo. Ao todo, serão oferecidas 64.146 vagas entre os cursos disponíveis nas instituições.

O participante interessado em um curso técnico pela Etec deverá se inscrever pelo site da instituição até 15h do dia 2 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 19.

Para os cursos superiores em tecnologia oferecidos pela Fatec, o prazo de inscrição se encerrará às 15h do dia 7 de junho e a inscrição pode ser feita no site da instituição de ensino. A taxa de inscrição para o vestibular da Fatec é de R$ 39.

Ambos os processos seletivos do CPS (Centro Paula Souza) oferecem o sistema de pontuação que concede acréscimo de pontos à nota final de acordo com certas cotas, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a alunos oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Os interessados no processo seletivo da Etec precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.

O candidato que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido por órgão competente.

Os candidatos interessados no vestibular da Fatec precisam ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso. É preciso também preencher o questionário socioeconômico no site e fazer o pagamento da taxa.

Veja também

  • Abertas inscrições para o Desafio Criativo da Escola 2021 

    Educação

    Abertas inscrições para o Desafio Criativo da Escola 2021

     


  • EAD: Vestibular da Univesp oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos 

    Educação

    EAD: Vestibular da Univesp oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos

     


  • Estão abertas pré-inscrições para Escola Sesc de Ensino Médio

    Educação

    Estão abertas pré-inscrições para Escola Sesc de Ensino Médio

     

As instituições disponibilizam computadores e acesso à internet aos interessados na inscrição mediante agendamento prévio. Para o acesso, o candidato deverá seguir as normas de protocolo sanitário institucional do CPS, como o uso obrigatório de máscara, e respeitar o distanciamento social.

Inicialmente, os cursos serão em formatos remoto ou híbrido (presencial e online). É fundamental conferir todos os detalhes no manual do candidato que estão disponíveis no sites das instituições.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.