Equipes resgatam 16 em túnel após rompimento de geleira do Himalaia

equipes-resgatam-16-em-tunel-apos-rompimento-de-geleira-do-himalaia
Jornal Lagoa News

Rompimento de geleira causou ao menos sete mortes

Rompimento de geleira causou ao menos sete mortes  –  Reuters

A polícia indiana resgatou 16 pessoas que ficaram presas em um túnel no distrito de Chamoli, em Uttarakhand, região mais atingida pelo rompimento de uma geleira do Himalaia.

De acordo com as informações do jornal local India Today, três das pessoas retiradas do túnel estavam inconscientes e precisaram receber oxigênio. Todos os 16 resgatados trabalhavam na construção de uma barragem de hidrelétrica que foi destruída com o acidente.

O desastre natural registrado neste domingo (7) fez com que um rio invadisse as aldeias locais, o que provocou pânico e deixou ao menos sete mortos e mais de 150 desaparecidos. A força aérea indiana também trabalha nas operações de resgate.

A publicação aponta ainda que as equipes de resgate já evacuaram 12 pessoas de um outro túnel. O excesso de detritos e as águas lamacentas, no entanto, têm dificultado as operações de resgate na área atingida pelo desastre.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.