Equipes encerram buscas por sobreviventes em prédio na Flórida

equipes-encerram-buscas-por-sobreviventes-em-predio-na-florida
Jornal Lagoa News

Em duas semanas, a operação de resgate tirou apenas um sobrevivente dos escombros Em duas semanas, a operação de resgate tirou apenas um sobrevivente dos escombrosJoe Raedle / Getty Images via AFP – 7.7.2021

As equipes de resgate encerraram as buscas por sobreviventes entre os escombros do prédio que desabou no último dia 24 na Flórida, anunciou nesta quarta-feira (7) a prefeita do condado de Miami-Dade, onde ocorreu a tragédia, que deixou 54 mortos.

Leia também: Equipes de resgate encontram mais 10 corpos em escombros em Miami

“Tomamos a decisão extremamente difícil de passar de uma operação de busca e resgate para a recuperação de corpos”, informou Daniella Levine Cava, assinalando que 86 pessoas estão desaparecidas.

As buscas, realizadas nas últimas duas semanas, permitiram encontrar apenas um sobrevivente, adolescente, no mesmo dia do desabamento de parte do prédio de 12 andares, que ocorreu de forma inexplicada, mesmo sua estrutura aparentando ter partes deterioradas.

O que restou do edifício, cuja estabilidade estava em risco, foi demolido no último domingo, com uma explosão controlada.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.