Mais de 50 profissionais faz parto e cirurgia para retirar tumor de bebê | Fantástico

Equipe de 50 profissionais faz parto e ao mesmo tempo cirurgia para retirar tumor de bebê | Fantástico
Jornal Lagoa News

Uma equipe de 50 profissionais fez o parto e ao mesmo tempo a cirurgia para retirar um tumor do pescoço do pequeno José.

Era o primeiro filho do casal Vanessa e Eduardo, mas, no sexto mês de gravidez, um ultrassom revelou que o bebê tinha um tumor no pescoço. O caso era grave, mas ainda não dava para operar. José não estava pronto para nascer. Só que a bolsa de Vanessa estourou quase dois meses antes do previsto.

Para manter a gestação, Vanessa ficou duas semanas internada no hospital regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Durante esse tempo, aconteceu uma enorme mobilização da equipe médica para salvar o bebê. A única saída seria operá-lo durante o nascimento: um procedimento extremamente arriscado. Além de obstetras e pediatras, a equipe exigia também cirurgiões e outros profissionais.

Foram quase cinco horas de cirurgia para remover o tumor de 200 gramas. José ainda ficou quase dois meses internado, até finalmente receber alta — e uma grande festa.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.