Enem: saiba o que fazer se estiver com sintomas de Covid-19

enem:-saiba-o-que-fazer-se-estiver-com-sintomas-de-covid-19
Jornal Lagoa News
Orientações fazem parte do documento disponibilizado pelo Inep na internet

Orientações fazem parte do documento disponibilizado pelo Inep na internet
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Falta pouco as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 e os participantes devem ficar atentos às orientações para a prevenção da Covid-19  antes da realização do exame, com provas agendadas para os dias 21 e 28 de novembro. Caso tenha testado positivo, veja como proceder antes do exame.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) reuniu  orientações no documento “Orientações Gerais de Prevenção à Covid-19” disponibilizado na internet.

Ainda de acordo com as orientações do Inep, caso apresente sintomas equivalentes à Covid-19 na semana que antecede a aplicação do exame ou na véspera, não compareça ao local de provas e solicite reaplicação na Página do Participante. Nela deverá inserir um atestado médico que comprove a condição de saúde. O documento será analisado pelo Inep para depois ter liberação da reaplicação do exame.

Lembrando que é obrigatório o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca desde a entrada até a saída do local de provas, exceto para os participantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial, conforme previsto na Lei nº 14.019.


Arte R7

O candidato deve levar máscaras reservas para a troca durante a prova ou para qualquer eventualidade.

Orientações

O Inep orienta que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora para facilitar a entrada ao local de aplicação do exame. Todos devem respeitar o distanciamento social de 1,5m entre os participantes antes da entrada, na abertura dos portões, bem como nos corredores, nas filas para entrada em sala, no banheiro e em qualquer tipo de contato com a equipe de aplicação fora da sala de provas.


Arte R7

No momento da identificação, antes de entrar na sala de provas, o candidato deve retirar a máscara pelo elástico para que o chefe de sala possa verificar sua fisionomia e a foto do documento de identificação.

A distancia de 1,5m para o chefe de sala e para o próximo participante deve ser mantida. Após a conclusão da identificação, é preciso higienizar as mãos com álcool em gel.

Atenção

– Separe as máscaras para utilização durante toda a aplicação do exame.
– Frasco de álcool líquido ou em gel é permitido. Os itens serão vistoriados visualmente pelo chefe de sala. No local também será disponibilizado álcool em gel para uso dos participantes e equipe de aplicação.
– É permitido o uso de luvas transparentes ou semitransparentes durante a realização das provas. Os itens também serão vistoriados pelos fiscais.
– Garrafa de água para consumo é permitido e não precisa ser em material transparente.


Arte R7

 

Veja quais são as apostas de tema para a redação do Enem 2021

 

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.