Enem: Confira as dicas de jovem que tirou nota mil na redação

enem:-confira-as-dicas-de-jovem-que-tirou-nota-mil-na-redacao
Jornal Lagoa News
Ingrid Ascef: nota mil na redação

Arquivo Pessoal

Ingrid Ascef, de 24 anos, conseguiu uma proeza: tirar a nota máxima na redação do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio), nesta edição apenas 28 estudantes conseguiram mil pontos.

Enem 2020: estudante conta como tirou nota máxima em matemática

A jovem que busca uma vaga em Medicina, conta que produzia, em média, dois textos por semana e seguiu rigorosamente os critérios do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para estruturar seu texto.

Jovem autodidata estuda em casa e faz 940 pontos na redação do Enem

“Não me considero uma boa escritora, mas segui os critérios exigidos na redação do Enem, que são bem específicos”, diz a estudante. “Além de escrever duas redações por semana, pedia para os plantonistas do cursinho fazerem a correção e buscava entender os meus erros e corrigi-los”, diz a aluna do Poliedro.

Outra dica que Ingrid dá para quem pretende fazer as provas do Enem nos próximos anos é a leitura. “Um dos critérios para a nota é o repertório cultural do estudante, portanto, é importante estar bem informado e ler sobre tudo, eu li muito.”

Antes de passar a prova a limpo, Ingrid leu várias vezes o rascunho do texto que produziu. “Não queria que passe nenhum erro, cada vez que lia, eu corrigia algo e deu certo”, comemora.

Ingrid consegiu média de 800 pontos e aguarda as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). “Depois de tanto tempo estudando, tendo o vestibular como prioridade, sinto que fechei um ciclo, mas a ficha ainda não caiu que vou cursar Medicina.”

Veja também

  • Enem 2020: Posso pedir revisão das notas das provas ou da redação?

    Educação

    Enem 2020: Posso pedir revisão das notas das provas ou da redação?

     


  • Projeto inclui cursos profissionais e tecnológicos no Fies

    Educação

    Projeto inclui cursos profissionais e tecnológicos no Fies

     

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.