Enem 2020 teve duas questões anuladas pelo Inep; veja

enem-2020-teve-duas-questoes-anuladas-pelo-inep;-veja
Jornal Lagoa News

Enem teve duas questões anuladas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) teve duas questões das provas do segundo dia anuladas: uma de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e uma questão de Matemática e Suas Tecnologias. O gabarito oficial foi divulgado nesta quarta-feira (27).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a anulação de um item não compromete o processo de estimação da nota das participantes. Isso porque o cálculo estatístico da nota do Enem, de acordo com a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), considera a combinação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade, e ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item.

O número correspondente das questões anuladas varia em função do tipo de caderno, assim:

Ciências da Natureza e suas Tecnologias:

Caderno 5 – Amarelo – Questão 114
Caderno 6 – Cinza – Questão 129
Caderno 7 – Azul – Questão 135
Caderno 8 – Rosa – Questão 94
Caderno 11 – Laranja – Questão 94
Caderno 12 – Verde – Questão 94

Matemática e suas Tecnologias:

Caderno 5 – Amarelo – Questão 141
Caderno 6 – Cinza – Questão 156
Caderno 7 – Azul – Questão 157
Caderno 8 – Azul – Questão 143
Caderno 11 – Laranja – Questão 143
Caderno 12 – Verde – Questão 94

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.