Em troca de apoio, Bolsonaro renomeia Carlos Marun ao conselho de Itaipu

Jornal GGN

Jornal Lagoa News

Ação de Bolsonaro busca apoio do centrão. Ex-deputado do DEM e ministro de Minas e Energia também foram indicados ao cargo

Jornal GGN – Sem maioria no centrão e em busca de aliados, Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ex-ministro de Temer, Carlos Marun, para o conselho de Itaipu Binacional. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 15 de maio.

Para obter apoio do centrão contra um possível processo de impeachment, Bolsonaro tem distribuído cargos para essas siglas, destacou o jornal Folha de S. Paulo.

Carlos Marun foi uns dos grandes aliados de Temer e chefiou a Secretaria-geral da Presidência. No último dia de mandato, Temer indicou Marun como conselheiro de Itaupu. Mas, após ter a nomeação questionada por ação movida no Ministério Público Federal (MPF), Marun foi afastado do cargo em março de 2019.

Entretanto, com a indicação de Bolsonaro, Marun tem vaga garantida em Itaipu até maio de 2024. Também foram indicados ao cargo de conselheiros o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, o ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), o assessor especial da Presidência Célio Faria Júnior, o presidente da Eletrobras Wilson Pinto Ferreira Junior e o diplomata Pedro Miguel da Costa e Silva.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.