Elizabeth 2ª voltará a comparecer a ato público após tempo de repouso

elizabeth-2a-voltara-a-comparecer-a-ato-publico-apos-tempo-de-repouso
Jornal Lagoa News
Rainha participará de evento em homenagem às vítimas da 1ª Guerra Mundial

Rainha participará de evento em homenagem às vítimas da 1ª Guerra Mundial
Handout / BUCKINGHAM PALACE / AFP

A rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos, comparecerá neste fim de semana a um ato em lembrança aos mortos na 1ª Guerra Mundial, sua primeira aparição pública desde que foi internada há três semanas.

A soberana britânica tem descansado desde então por recomendação médica e cancelou a sua participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow.

Na noite de 20 de outubro, a monarca foi internada no hospital privado King Edward VII, em Londres, onde se submeteu a exames médicos para uma doença cujos detalhes não foram divulgados.

O Palácio de Buckingham, residência oficial de Elizabeth II, confirmou nesta quinta-feira que a chefe de Estado britânica estará presente na cerimônia anual do Dia da Memória, no domingo.

“Assim como nos anos anteriores, Sua Majestade observará a cerimônia a partir da varanda do edifício do Ministério das Relações Exteriores”, em frente ao monumento Cenotáfio, na Avenida Whitehall, em Londres.

A rainha, no entanto, não comparecerá ao serviço memorial agendado para a próxima terça-feira.

Na terça-feira passada, a rainha voltou à sua residência no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, depois de passar o fim de semana em sua propriedade rural em Sandringham, no leste de Inglaterra.

Na semana passada, a imprensa britânica publicou fotografias de Elizabeth II dirigindo um Jaguar perto de Windsor, usando óculos de sol e um lenço de cabeça.

Após os médicos recomendarem o repouso, a monarca limitou os seus compromissos oficiais ao “trabalho leve” da sua residência, segundo o Palácio.

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.