Elétricas querem que Biden reduza emissões em 80% até 2030

eletricas-querem-que-biden-reduza-emissoes-em-80%-ate-2030
Jornal Lagoa News

Empresas do setor elétrico querem ajudar o governo americano a reduzir emissões de carbonoEmpresas do setor elétrico querem ajudar o governo americano a reduzir emissões de carbono – Kevin Lamarque/Reuters – 8.4.2021

Um grupo de empresas do setor elétrico dos EUA escreveu ao presidente Joe Biden nesta semana dizendo que trabalhará ao lado do governo e do Congresso para desenhar um amplo conjunto de políticas que possibilitem alcançar a curto prazo uma meta de redução das emissões de carbono pelo setor até 2030.

Washington deve implementar políticas, incluindo um padrão de energia limpa, ou CES, para garantir que a indústria de eletricidade corte as emissões de carbono em 80% abaixo dos níveis de 2005 até 2030, disse o grupo de 13 empresas, incluindo as geradoras Exelon Corp e Talen Energy Corp, na carta para Biden.

A carta, cuja cópia foi lida pela Reuters, não menciona a meta de Biden de descarbonizar totalmente o setor de energia até 2035 como parte de sua estratégia de combate às mudanças climáticas. Mas alega que o cronograma de 2030 é consistente com a meta maior de Biden de descarbonizar toda a economia até 2050.

“Uma estrutura de política federal deve ser projetada para apoiar a implantação de estratégias do setor de energia que sejam tecnicamente viáveis, garantindo a confiabilidade e mantendo a acessibilidade para os clientes”, disse a carta enviada a Biden na sexta-feira.

A Casa Branca não respondeu à solicitação da Reuters sobre o tema.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.