O óbito foi confirmado na manhã desta terça-feira (21); trata-se do ex-vereador de Três Lagoas, José Francisco Marques Neto (87); ele sofria de outras enfermidades como diabetes e hipertensão arterial. Três Lagoas contabiliza a segunda morte causada pelo contágio do coronavírus, sendo outras duas em Campo Grande e mais duas em Batayporã.
Conforme informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, o ex-vereador estava sob cuidados médicos e submetido à intubação orotraqueal; mas, houve o agravamento do quadro clínico. Não consta no prontuário do falecido qualquer histórico de viagens dentro ou fora do estado, nem para o exterior. Está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica possível contato dele com pessoas portadoras da Covid-19.
O Secretário de Saúde, Jorge Martinho, informou que a Prefeitura de Três Lagoas estará seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para o sepultamento do idoso.
O Ministério da Saúde fez hoje (21) o registro de 1271 notificações da doença e 173 pessoas com teste positivo para o coronavírus em Mato Grosso do Sul. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Três Lagoas houve o acréscimo de 3 novos casos notificados como suspeito, passando de 87 para 90, no município treslagoense.
DEIXAR UM COMENTÁRIO