Durante passeio, presidente Jair Bolsonaro cumprimenta idosa após coçar nariz com o dorso da mão

Exemplo presidencial em plena crise da pandemia do coronavírus

Jornal Lagoa News

PMCGD-MARÇO-2


O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), passeia pelo Distrito Federal neste final de semana e, de modo inusitado, dá execrável exemplo cometendo ato não recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Na vida, há exemplos dignos de serem adotados e seguidos. É axiomático que ações de grandes líderes, adequadas ou não, são imitadas pela maioria dos observadores. É plausível que escolhas e decisões, quase sempre, são copiadas de atuações concretizadas por líderes ou autoridades de reconhecida importância, com algumas ressalvas ao trazer a baila, por exemplo, o fatídico conselho: “Faça o que o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Ao passear em Brasília, rodeado por simpatizantes e correligionários, o presidente Bolsonaro caminha sem proteger-se com máscara, como ele sempre faz.

De repente, de modo inesperado, esfrega o nariz com o dorso da mão direita e, ato contínuo, cumprimenta uma senhora idosa oferecendo-lhe aquela mesma mão que esfregou no nariz. Desculpem a redundância; ela aponta para o ato efêmero. Diga-se de passagem, que, segundo informes da Organização Mundial de Saúde (OMS), a mulher que o presidente da República cumprimenta é pessoa vulnerável ou suscetível à Covid-19 que demanda cuidados específicos relativos à higienização e prevenção absoluta contra a pandemia atual.

As imagens são testemunhas visíveis

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.