Dezenove mortos após consumo de tartaruga marinha em Madagascar

dezenove-mortos-apos-consumo-de-tartaruga-marinha-em-madagascar
Jornal Lagoa News

19 pessoas morrem após comer carne de tartaruga em Madagascar

Ao menos 19 pessoas, entre elas nove crianças, morreram em Madagascar por uma intoxicação alimentar após comerem a carne de uma tartaruga marinha, um animal protegido, informaram fontes concordantes nesta quinta-feira (18).

Trinta e quatro pessoas estão hospitalizadas em Vatomandry, no leste da ilha, desde segunda-feira. Dez delas morreram, disse a agência de controle da segurança alimentar e sanitária, sem especificar se havia crianças entre os mortos.

A esse saldo de mortes somam-se nove crianças que morreram em casa depois de comer a carne da mesma tartaruga, disse o governador da região.

As autoridades de saúde da Grande Ilha pedem encarecidamente que não consumam tartarugas e outras 24 espécies de animais marinhos durante a temporada de calor.

Essas espécies se alimentam de algas que, de novembro a março, são tóxicas para quem consumir sua carne.

Todo ano nas áreas costeiras de Madagascar cerca de cinquenta famílias se intoxicam e frequentemente há mortes.

Em janeiro de 2018 oito pessoas morreram por intoxicação no norte do país, e outras oito no mês anterior.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.