Deslizamento na Noruega deixa mais de 20 desaparecidos

deslizamento-na-noruega-deixa-mais-de-20-desaparecidos
Jornal Lagoa News
Deslizamento na Noruega deixa 20 desaparecidos

Deslizamento na Noruega deixa 20 desaparecidos

Norwegian Rescue Service/NTB/via REUTERS – 30.12.2020

Um grande deslizamento de terra na Noruega deixou ao menos 10 feridos e 21 desaparecidos no vilarejo de Gjerdum nesta quarta-feira (30), informa a mídia local. Entre 500 e 700 pessoas precisaram ser evacuadas de suas residências.

“Nós não sabemos se eles [desaparecidos] estavam na área do deslizamento, se eles estavam longe aproveitando o feriado ou estão de alguma maneira que não conseguem contatar a polícia”, disse a corporação em nota oficial.

O chefe da polícia local, Robert Pettersen, afirmou à emissora NRK que a situação “é um desastre” e que “há muitos relatos dramáticos” de moradores.

Já a Direção Norueguesa para os Recursos Hídricos e Energia (NVE) informou que o que ocorreu foi um “grande e rápido deslizamento de argila” e que há o perigo também que outras casas sejam soterradas nas próximas horas.

A terra invadiu o centro de Gjerdrum, em Romerike, no condado de Viken, uma área classificada em nível 5 para o risco de incidentes do tipo.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.